Escola da Magistratura
Escola da Magistratura
O EmeronWeb, Sistema de Gestão de Escola Judicial, foi desenvolvido e é mantido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Escola da Magistratura (EMERON) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
IAra é a assistente virtual da Emeron, baseada em inteligência artificial generativa, que auxilia na produção de documentos e no apoio pedagógico e administrativo, promovendo inovação, acessibilidade e transformação digital na Escola.
O EmeronApp é o aplicativo oficial da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desenvolvido para facilitar o acesso às principais informações, serviços e funcionalidades oferecidos pela Escola, reunindo tudo em um só lugar, com praticidade, acessibilidade e agilidade.
O BEMJUD – Programa de Bem-Estar Psicossocial é uma iniciativa da Emeron e do Tribunal de Justiça de Rondônia voltada ao cuidado integral da saúde mental de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Judiciário. Lançado em setembro de 2024, o programa promove bem-estar, qualidade de vida e um ambiente de trabalho mais humano e saudável, consolidando a política institucional de valorização das pessoas e da cultura do cuidado no TJRO.
Sobre a Escola da Magistratura de Rondônia
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron foi instituída pelo Tribunal de Justiça do Estado, por meio da Res. n. 11, de 19 de agosto de 1986 (publicada em 20 de agosto de 1986), com aprovação unânime da Corte, com os objetivos de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistrados e bacharéis em Direito; preparar, doutrinária e tecnicamente, os candidatos a concursos para ingresso na magistratura; oferecer aos servidores da Justiça aprimoramento funcional, para ampliar com eficácia a prestação jurisdicional e consolidar o prestígio do Poder Judiciário; bem como concorrer para a compreensão e ao respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e de justiça.